logomarca cybercook

Como uma boa mineira vai um pao de queijo ai galera

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    Coloque o leite, a água e o óleo juntamente com o sal para ferver, despejando depois sobre o polvilho, misturando bem.
  2. 2.
    Junte os ovos aos poucos para que fique uma massa mais ou menos mole,(ainda grudando nas mãos).
  3. 3.
    sove bastante para desfazer todas as bolinhas brancas causadas pelo polvilho escaldado.
  4. 4.
    Junte o queijo até dar o ponto de enrolar.
  5. 5.
    faça bolinhas pequenas e asse em forno quente.
  6. 6.
    Se preferir não assar, pode fazer as bolinhas e congelar por até 3 meses, e ir assando aos poucos.
  7. 7.
    Esses pães ficara com a casca bem molinha.
  8. 8.
    Molinho por dentro.
  9. 9.
    Uma delícia.

Vídeo recomendado

Comentários (18)

Filomena Geraldina

Não deu certo ficou uma porcaria

eliane cavalcante

sou nordestina,Mas fui criada em goiás,,,,e amo pão de queijo, aqui não temos o queijo curado,, uso o parmesão...

letana

Acho muito bonito o fato de se estar fazendo poesias com o tão consumido pão. Só não acho bonito quando ele é vendido mais caro que peito de frango e frutas. Só não acho bonito quando a padaria o entrega de casa em casa sendo que a lei diz que ele deva ser pesado. Só não acho bonito quando o dono da padaria pesa e cobra junto com o pão as propagandas do euamopão. Só não acho bonito quando não se fala dos malefícios que o pão causa em nossas crianças tais como diabetes, obesidade , etc. Não é mais BARATO e SAUDÁVEL, comer, Kiwui, uvas, maças, pera,nectarina, ameixas,peito de frango assado, peixe assado, broa de fubá,etc pela manhã? Olha que eu relacionei um café da manhã de um hotel 5 estrelas e no entanto o seu afamado pão é mais caro e pobre em nutrientes que tudo isto. Precisamos orientar as nossas crianças a se alimentarem bem e não ficarmos fazendo apologia a este pão pobre e caro que é vendido nas padaria a preço de ouro. É por estas e outras que as donas de padaria estão dando gargantilhas de brilhante para cachorros.

Compra quem quer! E quanto às gargantilhas de brilhante, o dinheiro que é fruto de trabalho de quem quer que seja, cada um faz o que quiser! É melhor dar uma gargantilha de brilhante para um cachorro do que para um humano mal-agradecido!

Lúcia Virginia
em 04/02/2013
Janaina Maciag

Eu, como boa paulista, adoro pão de queijo! Experimentei esta receita e posso dizer que o paozinho fica perfeito. Além de parmesão, uso queijo tipo cheddar extra sharp. Dá um gostinho especial. Obrigada pela receita Gesik!

Izaura Cavenaghi

Olá gesik, sou nova na comunidade e tbm mineira estava passeando pelo site quando vi essa receita de pão de queijo maravilhosa!!!!. Eu faço usando 1/2 de polvilho doce e 1/2 do azedo e tbm não coloco água só leite, assim o pão de queijo fica mais saboroso. Izaura

ROGÉRIO JOSÉ DE SOUZA

Para um pão de queijo mais suave substitua o Parmesão pelo queijo Minas curado.

Leriana T. de S. Ferreira

Experimentei e gostei muito. Minha filha adorou. Ele fica macio uma delicia. Só achei trabalhoso, porque tem que sovar com as mãos. Achei também que fica com o gosto muito forte de queijo. da proxima vez que fizer vou colocar menos queijo pra ver se fica bom. e volto a comentar.

Sandra Pierre Oliveira

eu amo pão de queijo, sou mineira,(coisas de minas e comigo mesma uai so, eta coisa danado de bão) ufa adorei... meu marido também, obrigado por ter me mandado esta maravilhosa receita bjuuuuuuu!!!

ROSEMARA ERNESTO FERREIRA

Minha família é mineira e eu amo tudo que faz lembrar a terrinha. por ser fácil, farei hoje mesmo... deve ficar maravilho o sabor!!! bjs

CLEIDE prado

GOSTO MUITO DE PÃO DE QUEIJO! VOU FAZER. DEVE SER ÓTIMO, MEU MARIDO É MINEIRO. BEIJOOOOSS...

Órion Brasil

Ficaram deliciosos. Parabéns e muito obrigado. Órion

julio ikino

Já conhecia esta receita, é realmente excelente. Vale a pena tentar. (Boa idéia do Paulo Cesar adiconar provolone), deve ficar mais saboroso. E quanto ao comentário da Nayara, ref. aos copos, normalmente as receitas fornecidas citam copo americano ou de requeijão. Julio

alais lamoglia

olá gesik, sou nova na comunidade e não interagi com quase ninguém,mas fiquei passeando pelo site e vi esta receita; tenho 1 outra em que o polvilho é usado 1/2 azedo e 1/2 doce, fica muuuito bom ! tb sou de Minas e tenho o maior orgulho do estado em que nasci. abraços,Ziza.

Ana Maria Massaretto da Silva

Já fiz esta receita e achei ótima, mas em vez de colocar 5 ovos, coloquei apenas dois, pois verifiquei que colocando todos os ovos não daria o ponto certo iria ficar muito mole.

Nayara Borges

Qual copo é usado para medir? Copo de requeijão, americano, de vinho?

lourival miranda

conheço esta receita,porém, uso o parmesão sem salitre. Coisa de bom mineiro.

paulo paulo cesar

caso voce queira um sabor mais pronunciado de queijo adicione 250 gramas de provolone........ hummmmmmmm fica muito bom!!!!

gesik thais

Maravilhosa Esta receita é tudo de bom economica e deliciosa experimentei comer o pão-de-queijo com manteiga quando ele ainda estava quentinho e foi uma explosão de delicia nao importa se deu o nome de mineiro , paulista ou goiano ele é irresitivel.Meu esposo é padeiro e quando experimentou do pao de queijo aprovou na hora

Paes Polvilho Polvilho doce Queijo Queijo ralado Sem Glúten Receitas de pão de queijo Receitas de pão