1
logomarca cybercook

Compota de pêssego com creme inglês

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte os pêssegos ao meio e gire cada metade em sentido contrário para se desprenderem do caroço. Numa panela, misture o açúcar com a água e leve ao fogo até que se dissolva e comece a ferver. Junte as metades de pêssego, a canela e o cardamomo. Ferva por dois minutos. Retire o pêssego e deixe amornar. Ferva a calda por mais oito minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Remova a pele do pêssego. Junte à calda e deixe esfriar. Junte a água de flor de laranjeira à calda já fria e misture. Leve para gelar até o dia seguinte.
  2. 2.
    Creme inglês
  3. 3.
    Na batedeira, bata as gemas com o açúcar. Aqueça o leite. Adicione 1/3 de xícara do leite à mistura de gemas e misture. Junte à panela o restante do leite e leve ao fogo, mexendo, até ferver. Retire do fogo e adicione a baunilha. Transfira o creme para uma tigela e deixe esfriar, coberto com filme plástico. Sirva o creme com o pêssego e a amêndoa em lascas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Frutas e compotas Doces Sobremesas Geladas Baunilha Canela Cardamomo Compotas e conservas Gema de ovo Pêssego Água de flor de laranjeira Amêndoas Creme inglês Essência de baunilha

Compota de pêssego com creme inglês