Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Concertada de Itanhaém (tipo de quentão)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Concertada de itanhaém (tipo de quentão), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Concertada de itanhaém (tipo de quentão) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 2 cascas de laranja normal (ou curtidas num fumeiro - opcional)
    - 3 xícaras (chá) de erva cidreira fresca picada
    - açúcar queimado caramelo
    - 1 garrafa de pinga
    - 2 copos americanos de água
    - 2 colheres (sopa) rasas de cravo da índia

    Modo de Preparo
    Faça o caramelo com 1 xícara (chá) bem cheia de açúcar e 1 copo americano de água. Espere dar o ponto sem amargar. Depois de pronto, aos poucos, vá colocando os 2 copos americanos de água, mexendo para ficar líquido. Retire do fogo e deite a mistura num caldeirão fundo. Longe do fogo, misture a pinga, as cascas das laranjas, a erva cidreira e o cravo da índia. Experimente. Se ficar muito forte coloque mais água. Volte ao fogo baixo. Sirva quente..
Marco Antonio
por   Marco Antonio
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Concertada de Itanhaém (tipo de quentão)