logomarca cybercook

concha de bacalhau e batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Numa panela com água e sal, cozinhe as batatas até ficarem bem macias (partindo de água fria sem sal). Retire do fogo, escorra a água e amasse as batatas até obter uma massa. Mergulhe o bacalhau dessalgado em água fervente e cozinhe por 10 minutos. Escorra bem a água e deixe esfriar. Desfie o bacalhau, coloque numa tigela e junte a batata. Reserve. Refogue a cebola em 2 colheres (sopa) de azeite e regue a mistura. Junte a cebolinha-verde, a salsinha, a pimenta-vermelha e a pimenta-do-reino e misture bem. Se necessário, adicione sal. Reserve. Numa frigideira, coloque o azeite restante, leve ao fogo e doure o alho. Adicione o tomate e as azeitonas pretas e deixe por 2 minutos. Retire do fogo e reserve. Distribua o bacalhau em conchas grandes de vieiras, deixando livres as bordas. Polvilhe o farelo de pão, coloque numa assadeira e leve ao forno bem quente por 2 minutos, para gratinar. Distribua o tomate e as azeitonas ao redor do bacalhau e decore com o manjericão.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por SONIA NOGUEIRA

Bacalhau no Forno

Bacalhau no Forno

Por Erika Campos

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila Espejo

Bolinho de Bacalhau Fácil

Bolinho de Bacalhau Fácil

Por Sandra Regina Peres

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Gratinados Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Manjericão Cebolinha Batata