1
logomarca cybercook

Conchiglie ao Molho de Mariscos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Lavar bem os mariscos, colocar numa panela grande, adicionar vinho e a cebola e tampar. Cozinhar por 4 a 8 minutos em fogo alto até as conchas de abrirem. Retirar das conchas, reservando 8 a 12 conchas para guarnecer. Retirar o anel externo dos mariscos. Coar com cuidado o caldo do cozimento. Reservar o líquido. Retirar a membrana em forma de meia-lua da lateral de cada vieira e cortar em 2 a 3 fatias horizontais. Descascar os camarões. Picar a outra cebola e o alho. Limpar e fatiar os cogumelos. Tirar as sementes e picar as pimentas. Picar a salsinha.
  2. 2.
    Preparando o molho:
  3. 3.
    Aquecer o óleo, juntar a cebola, refogar até ficar macia. Adicionar os cogumelos, o alho e a pimenta. Temperar com sal e pimenta-do-reino e cozinhar por 3 minutos. Adicionar o caldo do cozimento dos mariscos coado e ferver até reduzir o líquido. Enquanto isso cozinhar a massa. Adicionar os camarões e as vieiras ao caldo de mariscos. Mexer bem e cozinhar por 2 a 3 minutos até os camarões começarem a ficar rosados e as vieiras opacas. Misturar os mariscos com concha aos sem concha para reaquecer.
  4. 4.
    Tirar o molho do fogo e temperar a gosto. Acrescentar a massa ao molho, salpicar com a salsinha picada e mexer delicadamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Molho Pesto

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Molho de Pimenta

Molho de Pimenta

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Massas Camarão Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Conchiglie Conchiglione Marisco Pratos principais Salsinha Sem tomate Mexilhões Vinho branco seco

Conchiglie ao Molho de Mariscos