1
logomarca cybercook

Conchiglione al Gorgonzola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Caldo



Como Fazer

  1. Cozinhe por poucos minutos a massa sem deixar que se quebre. Retire da água, unte com um pouco de azeite e deixe esfriar sobre um pano de prato.Triture o espinafre, junte a ricota, o parmesão ralado, os ovos, o sal e misture tudo delicadamente. Recheie os conchiglionis e coloque em um refratário (de vidro) untado com azeite. Corte o gorgonzola em pedaços e leve ao fogo junto a besciamella (já pronta) até derreter completamente. Cubra a massa com o creme e o parmesão abundante, levando diretamente ao forno por 20 minutos. Sirva quando a superfície ficar douradinha.

Caldo

  1. 1.
    Em uma panela derreta a manteiga com a farinha, acrescente lentamente o leite, o sal e a noz-moscada, mexendo sempre até que o leite ferva. Acrescente sal o suficiente e pimenta-do-reino-branca. OBS: Geralmente a besciamella é usada logo após o preparo. Se por algum motivo você não puder usar imediatamente a salsa derreta um quadradinho de manteiga sobre a superfície (com a ajuda de um garfo) ainda quente, para evitar que se forme a nata.
  2. 2.
    Dica: o gorgonzola pode ser substituído pela mesma quantidade do provolone.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Molho Pesto

Molho Pesto

Por Alberto Augusto

Spaghetti alla Puttanesca

Spaghetti alla Puttanesca

Por Ana Jacqueline

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Comentários (0)

Massas Azeite Italiana Azeite de oliva Conchiglione Cozinha internacional Espinafre Gorgonzola Leite Manteiga Pratos principais Ricota Noz moscada Parmesão Molhos para macarrão

Conchiglione al Gorgonzola