Conchiglioni aos Quatro Queijos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Molho


Recheio


Preparo

Molho

  • 1. Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte o extrato de tomate, os tomates batidos, o açúcar e o sal. Deixe cozinhar a panela tampada até engrossar o molho. Desligue o fogo e acrescente o manjericão.
  • 2. Para a montagem do prato, em um refratário, coloque uma fina camada de molho, disponha as conchas e coloque o restante de molho por cima. Se desejar, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Recheio

  • 1. Em um recipiente coloque os queijos prato, provolone e mussarela. Junte o orégano, o requeijão cremoso e misture bem até obter uma mistura homogênea.
  • 2. Recheie as conchas e acomode-as em um refratário. Regue o molho, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir.
  • 3. É importante cozinhar o macarrão separadamente para evitar que as conchas grudem.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Tags:

Massas Azeite Italiana Macarrão Alho Azeite de oliva Cozinha internacional Gratinados Mussarela Orégano Pratos principais Provolone Queijo Queijo prato Queijo ralado Parmesão ralado Manjericão Parmesão Extrato de tomate

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: