Conchiglioni recheado com pasta de berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Ligue o forno à temperatura média. Recheio: lave a berinjela, retire a extremidade verde, embrulhe-a em papel-alumínio e leve para assar por 30 minutos, ou até ficar macia. Retire do forno, descasque a berinjela e coloque-a no processador. Junte o alho, o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino, bata até obter uma pasta e reserve. Massa: coloque a massa numa panela com 2 litros de água fervente e o sal. Deixe por 12 minutos, ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra a água e recheie a massa com a pasta de berinjela. Reserve. Molho: pique os tomates e reserve com o molho. Coloque numa panela a cebola com o vinho branco e leve ao fogo até ficar macia e o vinho evaporar. Junte os tomates com o molho e o sal. Cozinhe por mais 5 minutos, acerte o sal e retire do fogo. Distribua o molho nos pratos e disponha a massa. Decore com folhas de manjericão e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Azeite Berinjela Massas recheadas Alho Azeite de oliva Conchiglione Pratos principais Tomate pelado Suco de limão Receitas com Suco de Fruta