logomarca cybercook

Confit de Coxa de Pato

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Tempere as coxas com sal grosso, tomilho, alecrim, louro, orégano, grãos de pimenta branca quebradas e alho. Deixe marinar em uma travessa tampada por 2 a 12 h.
  2. 2.
    Vamos fazer um buquê de especiarias. Coloque em um pedaço de pano de algodão bem fino, limpo e lavado com água fervente, 2 dentes de alho, os cravos e os grãos de pimenta do reino branca quebradas e amarre como uma trouxinha.
  3. 3.
    Coloque a gordura de porco em uma panela de cobre ou de ferro, acrescente o buquê e vá derrentendo a gordura bem devagar em fogo baixo.
  4. 4.
    Retire totalmente o sal grosso das coxas do pato marinado.
  5. 5.
    Depois mergulhe na gordura quente e cozinhe sem ebulição por 2 horas (obs.: para saber se está pronto não deve sair sangue).
  6. 6.
    Para finalizar o confit e dar uma crocância, doure ligeiramente em uma frigideira as coxas de pato com um pouco de gordura de porco ou com dois fios de azeite.
  7. 7.
    Rale o milho ou retire os grãos e leve ao liquidificador com 1/2 lata de creme de leite, uma pitada de sal e 1 dente de alho e processe.
  8. 8.
    Depois leve a fogo baixo até engrossar o creme.
  9. 9.
    Desligue o fogo e finaize com duas colheres de manteiga para deixar o creme aveludado.
Crédito da receita: Charlles Nascimento

Tempo de preparo: 5 horas
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Aves Azeite Francesa Carne de porco Creme de leite Alecrim Alho Cozinha internacional Louro Orégano Pato Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Pimenta do reino Cravo da índia Coxa de pato