1

Confit de perdiz

Confit de perdiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Lave as perdizes, seque-as com toalha de papel, pique em pedaços e coloque num recipiente de barro. Junte os ramos de tomilho, as folhas de louro, o azeite de oliva e a gordura de pato. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira, no mínimo, de um dia para o outro. No dia seguinte, coloque os pedaços de perdiz numa panela com a gordura e leve ao fogo, por cerca de 2 horas, ou até a carne ficar muito macia, se desmanchando. Retire do fogo, tire a perdiz da gordura, reservando-a, e deixe escorrer sobre uma peneira. Desfie a carne da perdiz e tempere com sal. Passe a gordura do cozimento por uma peneira, aparando num recipiente de vidro. Junte a carne, tampe o vidro e deixe na geladeira por mais um dia. No momento de servir, retire a carne de perdiz do vidro e coloque numa panela. Leve ao fogo, mexendo delicadamente, por 3 minutos, ou até aquecer. Retire do fogo, distribua a carne nos pratos com um modelador redondo de 20 cm de diâmetro.
  • 2. Dicas:
  • 3. Sirva com pêssego na manteiga e menta: lave 4 pêssegos médios, parta-os ao meio e elimine os caroços. Corte-os em cubos ou em fatias. Derreta numa panela 2 colheres (sopa) de manteiga, junte os cubos de pêssego e frite-os até ficarem macios. Não deixe cozinhar muito para não desmanchar e mexa cuidadosamente. Retire do fogo. Na mesma panela, junte 5 folhas de menta, 1 colher (sopa) de manteiga e 2 colheres (chá) de açúcar. Cozinhe, sem parar de mexer, até encorpar. Retire do fogo, distribua as fatias de pêssego num prato e regue com a manteiga temperada.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: