Congrio com Batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • Junte o peixe ao caldo e deixe cozinhar. Faça um molho com a cebola com sal, azeite, a pimenta, salsinha, cebolinha, aliche e suco de limão. Cozinhe as batatas e corte-as em cubos. Disponha os filés em uma bandeja e arrume as batatas em volta, espalhe a mistura por cima e sirva a seguir.

Rendimento: 2 porções

Peixes e frutos do mar Chef allan Azeite Aliche Azeite de oliva Caldo de peixe Cebolinha verde Cozinha internacional Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Limão siciliano Pimenta dedo de moça Cebolinha

Comentários (2)

Muito boa! Muito fácil de preparar, mas fiz algumas alterações. Primeiro, não usei o caldo de peixe, que é difícil de fazer ou de encontrar. Na verdade, fiz uma marinada com o limão siciliano, o aliche, sal e a pimenta dedo de moça. Na frigideira, dourei com manteiga o alho e a cebola (fiz com a roxa, e em rodelas, para ficar mais bonito). Coloquei os filés por cima com os pedacinhos de pimenta, os pedaços do aliche, e um pouco do suco da marinada (não sei se fica bom se você fizer a marinada com limão normal, que é bem mais forte que o siciliano). Por cima, vai a cebolinha e a salsinha. Tampe a frigideira e deixe o peixe cozinhar neste caldinho. Fica lindo e uma delícia!

Essa é uma receita daquelas realmente perfeitas. Fácil de se fazer e de um sabor muito especial! Fiz com Saint Peter, que é um peixe muito saboroso e leve. O molho, principalmente na mescla do azeite e limão e com um toque de pimenta (fiz com duas malaguetas picadas), é delicioso. Recomendo!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: