1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Congrio em postas

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o peixe com sal e pimenta e reserve
  2. 2.
    Numa panela de barro esquente o azeite frite os dentes de alho e folhas de louro. Retire o alho, sele as postas dos dois lados e reserve.Faca uma cama com batatas em rodelas, em seguida as cebolas e o peixe com a mostarda em graos.Cubra o peixe com os pimentoes em tiras regar com o leite de coco e as colheradas de dende. Distribua as azeitonas e alcaparras e adicione as fatias de tomate.Polvilhe um pouco de sal e a salsa mais cebolinha. Tampe e cozinhe de 20 a 30 minutos, ate o liquido cobrir o peixe e este abrir em lascas. Sirva com arroz branco e salsinha bem fina com leite de coco.
O congrio tem carne macia e sabor delicado.Degustei com vinho Trivento Golden Reserve Chardonnay 2008

Por: Jorge Fornazari Pires

Você pode gostar...

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Vatapá

Por Polly Brunn

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alcaparra Alho Azeite de oliva Azeitona Congrio Leite de coco Louro Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Tomate caqui Pimenta do reino Azeite de dendê Grãos de mostarda Pimentão amarelo Pimentão vermelho Cebolinha Comida baiana Batata

Congrio em postas