1
logomarca cybercook

Côngrio Flambado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao fogo uma frigideira e refogue ligeiramente, na manteiga, a cebola até perder a cor. Junte a salsa e cozinhe por dois minutos. Coloque os filés de côngrio sobre a cama de cebola e polvilhe-os com sal. Tampe a frigideira e cozinhe o peixe em fogo baixo por 10 minutos. Regue com o uísque, deixe aquecer e flambe, inclinando a frigideira até a beira da chama. Mexa um pouco a frigideira, enquanto o uísque evapora. Retire o peixe com uma escumadeira, com cuidado para manter as peças inteiras, e reserve em local aquecido. Reduza o molho à metade e junte a ele, o creme de leite levemente batido, os camarões e os mariscos. Deixe aquecer, sem permitir que ferva, para evitar que talhe. Derrame o molho sobre o peixe.
  2. 2.
    Sirva acompanhado de arroz branco.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Montados Mar e Terra

Montados Mar e Terra

Por Allan Vila

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (1)

LUIZ XAVIER

Esta receita também pode ser feita com outros peixes. Desde o linguado até a mais popular pescada. A única observação é que o filé tenha uma certa consistência, para não se desmanchar.

Peixes e frutos do mar Brasileira Camarão Congrio Manteiga Marisco Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Whisky Camarão sete barbas

Côngrio Flambado