Conserva de atum igual enlatado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Coloque em uma vasilha depois de lavado e limpo 1kg de atum com 100gr de sal
  2. 2.
    E o caldo de 2 limões e cubra totalmente com água potável . Deixe repousar por 1h em geladeira ( se o atum for adquirido congelado, para o preparo não é necessário descongelá-lo completamente). Pode-se colocá-lo na salmoura com o caldo de limão, depois de lavado. Depois de uma hora na salmoura. Corte em postas ou pedaços médios. Leve ao fogo uma panela com 1 e 1/2 litro de água e 150gr de sal, para esquentar, junte 2 folhas de louro, 3 cravos da índia, 6 grãos de pimenta do reino e os pedaços de atum e deixe cozinhar em fogo brando por 30 minutos. Não destampar a panela e, um pouco antes de retirar do fogo, provar o sal. Estando cozido, escorrer, enxugar muito bem com guardanapo cada pedaço do atum e tomar cuidado para não deixar o mais leve traço de água. Retirar a pele, as espinhas e as partes escuras. Colocar os pedaços de atum em um pirex com tampa e cobrir completamente com óleo de soja. Para que este os isole completamente do contato com o ar. Tampe o pirex e conserve em geladeira, por muitos dias, podendo ser empregado para os mesmos fins que o enlatado.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

ALAIS

Esta receita fica muito melhor que o atuam comprado enlatado. Fez o maior sucesso com a família e amigos !

Myrian Elizabeth Dauer

Ficou perfeito e o pessoal aqui de casa amou! Obrigada pela receita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Atum Peixes e frutos do mar Compotas e conservas Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Óleo de soja Receitas com sardinha e atum