logomarca cybercook

Conserva de Berinjela a la Tchesco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Ferva água na quantidade necessária para cobrir as berinjelas, adicione um pouco de sal e o vinagre. Coloque as berinjelas e ferva por 5 minutos. Com a ajuda de um escorredor retire o máximo de água da berinjela.
  2. 2.
    Reserve a berinjela numa vasilha, na qual os demais ingredientes serão colocados após serem fritos.
  3. 3.
    Numa frigideira alta, coloque um pouco de azeite, aqueça bem e frite a cebola até dourar. Retire e despeje na vasilha com a berinjela. Em seguida, no mesmo azeite (acrescente um pouco se achar necessário) o pimentão verde e o vermelho por último, até amolecer (o pimentão demora um pouco mais, mas não deixe dourar).
  4. 4.
    Despeje os pimentões e o azeite utilizado para fritar na vasilha, acrescentando o orégano, o alho, as folhas de louro e as azeitonas picadas.
  5. 5.
    Adicione azeite e sal a gosto e misture bem os ingredientes. Deixe esfriar, cubra com uma camada de azeite, tampe a vasilha e guarde por três dias na geladeira.
  6. 6.
    A conserva poderá ser consumida em até 10 dias e, neste prazo, quanto mais tempo ficar, mais saborosa se tornará.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Compotas e conservas Entradas Louro Orégano Receitas salgadas Vinagre Azeitona sem caroço Pimentão verde