1
logomarca cybercook

Conserva de Berinjela a la Tchesco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Ferva água na quantidade necessária para cobrir as berinjelas, adicione um pouco de sal e o vinagre. Coloque as berinjelas e ferva por 5 minutos. Com a ajuda de um escorredor retire o máximo de água da berinjela.
  2. 2.
    Reserve a berinjela numa vasilha, na qual os demais ingredientes serão colocados após serem fritos.
  3. 3.
    Numa frigideira alta, coloque um pouco de azeite, aqueça bem e frite a cebola até dourar. Retire e despeje na vasilha com a berinjela. Em seguida, no mesmo azeite (acrescente um pouco se achar necessário) o pimentão verde e o vermelho por último, até amolecer (o pimentão demora um pouco mais, mas não deixe dourar).
  4. 4.
    Despeje os pimentões e o azeite utilizado para fritar na vasilha, acrescentando o orégano, o alho, as folhas de louro e as azeitonas picadas.
  5. 5.
    Adicione azeite e sal a gosto e misture bem os ingredientes. Deixe esfriar, cubra com uma camada de azeite, tampe a vasilha e guarde por três dias na geladeira.
  6. 6.
    A conserva poderá ser consumida em até 10 dias e, neste prazo, quanto mais tempo ficar, mais saborosa se tornará.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Compotas e conservas Entradas Louro Orégano Receitas salgadas Vinagre Azeitona sem caroço Pimentão verde

Conserva de Berinjela a la Tchesco