1
logomarca cybercook

Conserva de Berinjela com Erva-Doce

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Descasque as berinjelas, corte-as em fatias e, depois, em tiras. Deixe de molho em água com vinagre por alguns minutos, para que não escureçam. Em seguida, escorra e coloque para cozinhar em água fervente por 10 minutos, juntamente com o pimentão e mais um pouco de vinagre. Escorra e aperte bem para eliminar todo excesso de água (cuidado para não desmanchar a berinjela). Em seguida, coloque a berinjela escorrida em uma tigela. Junte mais um pouco de vinagre, o alho, o orégano, um pouco de azeite, a erva doce e as folhas de hortelã. Misture bem. Coloque em potes de conserva ou sirva imediatamente, como aperitivo. É importante que se elimine o máximo de água possível. Para isso, deixe escorrer com um peso por cima da berinjela.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Chef Allan Light Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Espanhola Azeite de oliva Compotas e conservas Cozinha internacional Entradas Orégano Receitas salgadas Vinagre branco Erva doce Receitas saudáveis Cozinha saudável Pimentão vermelho

Conserva de Berinjela com Erva-Doce