logomarca cybercook

Conserva de Berinjela


Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Corte as berinjelas em pequenas fatias e tempere-as com sal.
  2. 2.
    Esquente o óleo em uma frigideira e vá colocando uma quantidade de berinjela que você possa controlar.
  3. 3.
    Quando a berinjela começar a murchar (não é para esperar dourar), retire da frigideira e deixe descansar em papel absorvente.
  4. 4.
    Coloque a berinjela frita e vá arrumando em camadas em um vidro grande: berinjela, alho, orégano e um pouco de azeite, até que todos os ingredientes terminem.
  5. 5.
    Regue com o azeite, tampe o vidro e deixe curtir pelo menos uns 3 dias na geladeira.
  6. 6.
    Sirva com torradas como aperitivo.

Imprimir


Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Liliana

Já comi esta berinjela neste restaurante aqui em Jundiaí e realmente é demais. Já tentei (em vão) fazer a beringela do jeito que servem no Pontinho mas nunca consegui! Parabéns! Espero fazer igual pois, apesar da picanha deles ser demais e da dona ser sup

daniele oliveira

Fiz a conserva de beringela, receita muito fácil mas também muito saborosa. Adoreiiiiiiiiiii

Aldenôra Finizola de Oliveira

Adoro esta receita, só que faço um pouco diferente, mais a vinagrete. Em vez de fritá-las, dou uma verfura na água com vinagre e cebola cortadas em cubos. Não deixo mto tempo, escorro-as, espremo e adiciono num vidro esterilizado camadas alternadas de beringela, cebola, pimenta-do-reino, azeite, sal e azeitonas ptretas de preferência. No outro dia seu sabor está uma delícia para as torradas e para tiragosto. Coloque na geladeira e durará uns dias.

Sonia Isildinha Marin Garroti

Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Berinjela Compotas e conservas Entradas Orégano Receitas salgadas Óleo de soja

Conserva de Berinjela