1
logomarca cybercook

Conserva de Cebola com Shoyu

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Ajinomoto.

Ingredientes (12)

Para Escaldar

Para a Conserva



Como Fazer

Para Escaldar

  1. Em uma panela coloque o vinagre com 1 ½ xícara (chá) de água e as ervas. Quando abrir fervura junte as cebolas e deixe por cerca de 1 minuto apenas para que amoleça ligeiramente. Coe, seque-as bem com papel-toalha e reserve.

Para a Conserva

  1. No vidro já esterilizado acrescente o shoyu, o óleo e misture. Acomode as cebolas e junte o alho, a pimenta, as ervas e complete com o azeite. Feche bem e reserve em geladeira.
Dicas: Antes de iniciar a conserva escolha um vidro de tamanho adequado para a quantidade de conserva e que fique bem vedado. Em uma panela grande e funda ferva bastante água, mergulhe o vidro de boca para baixo, a tampa e deixe por 10 minutos. Com cuidado retire-os da água, deixe esfriar e secar bem. Deixe sempre as cebolas completamente cobertas pela mistura de líquidos. Isso impede o crescimento de mofo, já que isola a conserva do contato com o ar. Aproveite o líquido da conserva para temperar saladas.
Já Fiz

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Charuto de Repolho

Charuto de Repolho

Por Cleomar Benfica

Conserva de Gengibre

Conserva de Gengibre

Por Carlito Fernandes

Comentários (1)

Gerusa Schaeffer

Ficou muito bom! Único porém é que achei o resultado final um pouco ácido, mas acrescentei um pouco de açúcar a conserva e ficou perfeito!

Arroz Legumes Brasileira Azeite Alecrim Azeite de oliva Compotas e conservas Louro Molho de soja Receitas salgadas Shoyu Vinagre de arroz Vinagre Pimenta do reino Óleo de soja Manjericão

Conserva de Cebola com Shoyu