1
logomarca cybercook

Conserva de Gengibre de Microondas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Descasque o gengibre e corte em fatias finas. Coloque em um refratário com meia xícara (chá) de água. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Retire e deixe em tempo de espera por 10 minutos. Escorra e esprema bem. Reserve.
  2. 2.
    Em uma jarra refratária funda, coloque o vinagre, a água, o açúcar e o sal. Leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Aguarde esfriar e coloque dentro o gengibre reservado. Deixe coberto em temperatura ambiente por 2 dias. Guarde bem fechado em geladeira por 2 meses.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Ovos de Codorna em Conservas

Ovos de Codorna em Conservas

Por Carolina Entringer

Mousse de Presunto

Mousse de Presunto

Por Cybercook

Conserva de Pepino Agridoce

Conserva de Pepino Agridoce

Por Marli Rodrigues

Conserva de Gengibre

Conserva de Gengibre

Por Carlito Fernandes

Curry Caseiro

Curry Caseiro

Por Gabriela Baronto

Comentários (4)

Elzira

Gostaria de saber como se faz conserva de gengibre sem ser no micro-ondas e também a receita. Aguardo resposta. Obrigada.

Prezada Elzira Boa tarde! Você pode fazer essa mesma receita da seguinte forma: Descasque o gengibre e corte em fatias finas. Coloque em uma panela com meia xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo por 15 minutos. Retire e deixe esfriar por 10 minutos. Escorra e esprema bem. Reserve. Em uma panela, coloque o vinagre, a água, o açúcar e o sal. Leve ao fogo por 10 minutos no fogo alto. Aguarde esfriar e coloque num vidro esterelizado, em seguida coloque o gengibre reservado. Deixe coberto em temperatura ambiente por 2 dias. Guarde bem fechado em geladeira por 2 meses. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Edna Fraga Rodrigues

Adorei e os amigos tbm, não fico mais sem fazer ...adoro a combinação do doce e salgado...e foi fácil de fazer...Parabéns pela receita, estava a procura dessa receita.

Ana Lucia

A primeira vez que comi gengibres em conserva ,estava gravida do meu primogênito.

Lucimeire Vieira

Esta receita, sempre a tenho em casa, além de muito boa é muito saudavél visto que, o gengibre tem propriedades nutricionais excelente a saúde.

Aperitivos e antepastos Chinesa Compotas e conservas Cozinha internacional Entradas Gengibre Microondas Receitas salgadas Vinagre branco

Conserva de Gengibre de Microondas