Conserva de Pimenta de Liquidificador

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Após destalar as pimentas e descascar a cebola e o alho misture todos os ingredientes, exceto o azeite de oliva, no liquidificador, preferencialmente com filtro ou coador e bata até formar uma mistura homogênea.
  2. 2.
    Coloque essa mistura na vasilha onde guardará a conserva com ajuda de um coador, se for o caso. Acrescente o azeite de oliva até completar quase totalmente a vasilha. Ta agite mpe ebem até o azeite envolver toda a mistura.
Essa dosagem é para 1 litro e pode ser usada logo após o preparo mas o ideal é deixar descansar para o azeite encorpar os temperos. Quanto mais tempo a conserva ficar em repouso mais saborosa e ardida ficará. A validade gira em torno de 3 meses ou mais se conservado em geladeira.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Azeite Liquidificador Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Cominho Compotas e conservas Pimenta Pimenta de cheiro Pimenta malagueta Receitas salgadas Vinagre Vinagre de álcool Receitas com Suco de Fruta