Conserva de Pimentão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. Lave os pimentões, enxugue com um pano de prato. Retire as sementes e corte-os em tiras não muito finas. Leve ao fogo em uma panela grande com bastante vinagre. Salgue. Deixe cozinhar por aproximadamente 4 minutos. Retire-os da panela com uma escumadeira e espere que esfriem em cima de um pano de prato. Arrume os pimentões em um vidro esterilizado e seco. Coloque nele as folhas de salsa e complete com azeite de oliva até a borda. Feche hermeticamente e guarde, em lugar fresco e escuro, por pelo menos 1 mês.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Tarcizio Zanfolin

Fica excelente. Já fiz duas vezes e vou fazer mais muitas vezes. Existe uma peperonata em conserva italiana vendida no mercado que custa cerca de 25 reais. Com essa receita, fiz igual (ou melhor) por cerca de 13 reais, incluindo o azeite. Se quiser tornar a receita mais em conta, basta diluir um pouco do azeite em óleo de canola ou soja.

Maria do Carmo Caldas

Experimentei. Muito bom. O azeite corta o sabor intenso do vinagre, fica no ponto certo. A conservação também resultou perfeita, quando abri estava com ótimo aspecto e muito perfumado. Ótima receita para aproveitamento quando temos excesso. Obrigada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Light Azeite Aperitivos e antepastos Espanhola Azeite de oliva Compotas e conservas Cozinha internacional Entradas Pimenta Receitas salgadas Salsinha Receitas saudáveis Cozinha saudável Pimentão Pimentão vermelho