Conserva de Pimentas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. Processo caseiro de esterilização: Numa panela grande e alta, cubra o fundo com pano de prato, coloque os vidros afastados e distantes das bordas encha com água filtrada e leve ao fogo. Quando levantar fervura abaixe o fogo, tampe a panela e deixe esteriliza por 10 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e retire da água. Montagem nos vidros esterilizados, coloque a pimenta de sua escolha com o vinagre ou a aguardente, o sal, o azeite, com os temperos ou especiarias que desejar. Use após 15 dias.
Dica: Pode substituir o vinagre pela aguardente. Opções de especiarias ou tempero para pimenta em conserva: alecrim, cebola, pimentão, alho, folhas de louro, lascas de canela, ceboletes, pimenta da Jamaica ou qualquer outro tempero ou especiaria de sua preferência. Pode utilizar apenas uma pimenta ou vários tipos.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Marcela Marques Monteiro

Amei!!! Vou fazer p os amigos.

iride merchiori guarnieri

adorei as dicas, pois a onde eu moro tenho muita pimenta, vou faser conservas obrigada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Compotas e conservas Entradas Pimenta Pimenta malagueta Receitas salgadas Vinagre branco