1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Conserva de Pimentas

Já Fiz

Ingredientes (4)

Como Fazer

  1. Processo caseiro de esterilização: Numa panela grande e alta, cubra o fundo com pano de prato, coloque os vidros afastados e distantes das bordas encha com água filtrada e leve ao fogo. Quando levantar fervura abaixe o fogo, tampe a panela e deixe esteriliza por 10 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e retire da água. Montagem nos vidros esterilizados, coloque a pimenta de sua escolha com o vinagre ou a aguardente, o sal, o azeite, com os temperos ou especiarias que desejar. Use após 15 dias.
Dica: Pode substituir o vinagre pela aguardente. Opções de especiarias ou tempero para pimenta em conserva: alecrim, cebola, pimentão, alho, folhas de louro, lascas de canela, ceboletes, pimenta da Jamaica ou qualquer outro tempero ou especiaria de sua preferência. Pode utilizar apenas uma pimenta ou vários tipos.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Conserva de Pepino Agridoce

Conserva de Pepino Agridoce

Por Marli Rodrigues

Caviar de Berinjela

Caviar de Berinjela

Por Cybercook

Comentários (2)

Marcela Marques Monteiro

Amei!!! Vou fazer p os amigos.

iride merchiori guarnieri

adorei as dicas, pois a onde eu moro tenho muita pimenta, vou faser conservas obrigada.

Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Compotas e conservas Entradas Pimenta Pimenta malagueta Receitas salgadas Vinagre branco

Conserva de Pimentas