1

Conserva de Pimentões

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Lave os pimentões, seque e coloque em um tabuleiro, levando ao forno em temperatura alta. Deixe até começarem a ficar com parte da pele queimada. Vire-os com cuidado e deixe mais um pouco. Retire do forno, coloque-os em um saco plástico limpo e deixe até esfriar. Com cuidado retire a pele, os cabos e sementes. Rasgue-os com as mãos em tiras finas, colocando-os em uma vasilha. Um pouco do líquido do interior dos pimentões pode ser misturado. Acrescente alho a gosto, em filetes e sal. Misture devagar. Coloque então em um vidro e acrescente azeite de boa qualidade. Feche o vidro e leve à geladeira. Utilize depois de uns três dias. Sirva como acompanhamento de carnes e massas ou como entrada, com pão italiano.Dica: na verdade o processo de retirada da pele se fazia colocando os pimentões sobre brasas e virando-os sempre para queimar a pele como um todo, ou então diretamente sobre a chama do fogão. Assim perdiam menos água e ficavam mais saborosos. Outra dica: se a pele não sai com facilidade significa que os pimentões eram muito novos. Aos poucos aprenderá a selecioná-los melhor.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Comentários (3)

Em todo churrasco na minha casa eu tenho que fazer esses pimentões, pois todos adoram!

Conhecia esta receita, porém apenas com pimentões verdes e inteiros. Quanto mais carnudos os pimentões forem melhor fica a receita. Apenas tenham o cuidado de não deixar assar demais, apenas o suficiente para se retirar a pele.

Os melhores pimentões para esta entrada são os pimentões verdes. Pois os vermelhos muito carnudos liberam muito líquido.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: