conserva de sardinha em oleo de oliva

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Lave as sardinhas, elimine as escamas e corte-as no sentido do comprimento, retirando a espinha. Lave novamente e seque-as com toalha de papel. Coloque as sardinhas em um cesto de aço inoxidável e tempere-as com o sal. Cubra o cesto com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, encaixe o cesto em uma panela com 2 litros de água fervente. Acrescente o alecrim e a pimenta dedo-de-moça, tampe a panela e leve ao fogo por 15 minutos, ou até as sardinhas ficarem levemente cozidas. Retire do fogo e deixe esfriar por 15 minutos. Com uma escumadeira, disponha delicadamente as sardinhas, a pimenta dedo-de-moça, a pimenta-do-reino e ramos de alecrim em um vidro esterelizado com tampa. Cubra as sardinhas com o azeite de oliva e tampe o vidro. Guarde na geladeira por até duas semanas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Aperitivos e antepastos Alecrim Azeite de oliva Compotas e conservas Entradas Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Sardinha Receitas com sardinha e atum