1
logomarca cybercook

conserva de sardinha no azeite de oliva

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Lave as sardinhas, elimine as escamas e corte-as no sentido do comprimento, retirando a espinha. Lave novamente e seque-as com toalha de papel. Coloque as sardinhas em um cesto de aço inoxidável e tempere-as com o sal. Cubra o cesto com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, encaixe o cesto em uma panela com 2 litros de água fervente. Acrescente o alecrim e a pimenta dedo-de-moça, tampe a panela e leve ao fogo por 15 minutos, ou até as sardinhas ficarem levemente cozidas. Retire do fogo e deixe esfriar por 15 minutos. Com uma escumadeira, disponha delicadamente as sardinhas, a pimenta dedo-de-moça, a pimenta-do-reino e ramos de alecrim em um vidro esterelizado com tampa. Cubra as sardinhas com o azeite de oliva e tampe o vidro. Guarde na geladeira por até duas semanas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

batatas em conserva

batatas em conserva

Por Raquel Guido

Conserva de Gengibre

Conserva de Gengibre

Por Carlito Fernandes

Conserva de Pepino Agridoce

Conserva de Pepino Agridoce

Por Marli Rodrigues

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Aperitivos e antepastos Alecrim Azeite de oliva Compotas e conservas Entradas Peixe Receitas salgadas Receitas de peixes Sardinha Receitas com sardinha e atum

conserva de sardinha no azeite de oliva