1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Conserva de Sardinhas

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Limpe as sardinhas, retirando as vísceras, as escamas e a cabeça. Lave muito bem. Deixe de molho em água para cobrir e o sal, pôr cerca de 1 hora. Escorra as sardinhas. Coloque a grelha na panela de pressão, ou forre o fundo com o tomate e a cebola. Se usar grelha, não precisa colocar água, o vinagre e o óleo fazem o mesmo efeito. Coloque uma camada de sardinha e uma de cebola, alho e louro. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Regue com o óleo e o vinagre. Cozinhe pôr 20 minutos, contados após a panela apitar, se forem sardinhas pequenas. Se forem grandes, 30 minutos. Apague o fogo e só abra a panela depois de fria. Arrume as sardinhas em um refratário tapado com a própria tampa, ou com filme plástico, e conserve em geladeira, pôr até uma semana. Se a receita for executada, em panela comum, as espinhas não se desmancham.

Por: Antonio Roque Pricoli Bueno
Rendimento: 56 porções

Você pode gostar...

Atum em Conserva

Por Cybercook

Sardinha Escabeche

Por Antonio Vicentini

Cataplana de sardinhas

Por Carlos Santos

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (1)

Elias dos Santos

Será que a quantidade do vinagre deixou o molho azedo e as sardinha sem sal?

Peixes e frutos do mar Francesa Compotas e conservas Cozinha internacional Louro Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Sal marinho Sardinha Vinagre branco Óleo de milho Panela de pressão Receitas com sardinha e atum

Conserva de Sardinhas