1
logomarca cybercook

Consomê de maçã

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave a carne e o osso. Pique a carne em pedaços médios e reserve.
  2. 2.
    Descasque a cebola, elimine as extremidades e rale. Reserve.
  3. 3.
    Lave os tomates e elimine os pedúnculos. Coloque-os em uma panela com 1 litro de água fervente e deixe por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, parta os tomates ao meio e descarte as sementes. Pique a polpa em pedaços pequenos e reserve.
  4. 4.
    Descasque os dentes de alho e pique-os. Lave o cheiro-verde, seque com toalha de papel, separe somente as folhas, pique-as grosseiramente e reserve.
  5. 5.
    Coloque em uma panela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, leve ao fogo por 1 minuto. Junte a carne e o osso. Frite, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até dourar. Acrescente a cebola, os tomates, os dentes de alho, o cheiro-verde, 4 colheres (chá) de sal e 1 e ½ litro de água fria. Misture, abaixe o fogo e tampe parcialmente a panela.
  6. 6.
    Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 2 horas ou até desmanchar. Retire do fogo, coe o caldo e acerte o sal. Reserve.
  7. 7.
    Enquanto isso, lave as maçãs, parta ao meio e elimine os pedúnculos e os miolos com as sementes. Descasque as maçãs e pique em cubos pequenos.
  8. 8.
    Coloque em uma panela o azeite de oliva e as maçãs. Leve ao fogo e frite, mexendo de vez em quando, até dourar levemente. Retire do fogo.
  9. 9.
    Montagem: distribua as maçãs em xícaras das de chá e despeje o consom6e bem quente. Em cada xícara adicione 1 colher das de sopa de creme de leite, misture e sirva em seguida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Sopas Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Creme de leite fresco Entradas Receitas salgadas Cheiro verde Maçã

Consomê de maçã