Consomê de maçã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Lave a carne e o osso. Pique a carne em pedaços médios e reserve.
  2. 2.
    Descasque a cebola, elimine as extremidades e rale. Reserve.
  3. 3.
    Lave os tomates e elimine os pedúnculos. Coloque-os em uma panela com 1 litro de água fervente e deixe por 1 minuto. Retire do fogo, escorra a água, parta os tomates ao meio e descarte as sementes. Pique a polpa em pedaços pequenos e reserve.
  4. 4.
    Descasque os dentes de alho e pique-os. Lave o cheiro-verde, seque com toalha de papel, separe somente as folhas, pique-as grosseiramente e reserve.
  5. 5.
    Coloque em uma panela 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, leve ao fogo por 1 minuto. Junte a carne e o osso. Frite, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até dourar. Acrescente a cebola, os tomates, os dentes de alho, o cheiro-verde, 4 colheres (chá) de sal e 1 e ½ litro de água fria. Misture, abaixe o fogo e tampe parcialmente a panela.
  6. 6.
    Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 2 horas ou até desmanchar. Retire do fogo, coe o caldo e acerte o sal. Reserve.
  7. 7.
    Enquanto isso, lave as maçãs, parta ao meio e elimine os pedúnculos e os miolos com as sementes. Descasque as maçãs e pique em cubos pequenos.
  8. 8.
    Coloque em uma panela o azeite de oliva e as maçãs. Leve ao fogo e frite, mexendo de vez em quando, até dourar levemente. Retire do fogo.
  9. 9.
    Montagem: distribua as maçãs em xícaras das de chá e despeje o consom6e bem quente. Em cada xícara adicione 1 colher das de sopa de creme de leite, misture e sirva em seguida.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Azeite Creme de leite Alho Azeite de oliva Creme de leite fresco Entradas Receitas salgadas Cheiro verde Maçã