Consomé de Músculo Bovino e Cebolas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Ferva 2 L de água. A seguir, adicione o músculo, o sal e deixe fervendo, em fogo, baixo por 1 hora; acrescente todos os legumes, a pimenta do reino, extrato dos tomates, o mel e mantenha a fervura, em fogo baixo, com o restante da água, já fervente, por mais 1 hora. Ao final desse tempo, verifique, com um garfo se o músculo está desmanchando facilmente. Retire cuidadosamente o músculo e reserve.
  2. 2.
    Retire com uma escumadeira, cuidadosamente, as cebolas inteiras e corte-as pela metade. Reserve.
  3. 3.
    Retire, todos os legumes e passe-os no liquidificador. Reserve. Numa panela em separado, desmanche as cebolas cozidas, que já estarão bem macias, com a manteiga já derretida no azeite de oliva. Use fogo baixo. Junte, novamente na panela o caldo dos legumes passados no liquidificador, o restante do caldo, restante da carne, adicione o mel, o catchup, a carne cozida, a pimenta do reino, as cebolas e as ervas finas. Corrija o sal.
  4. 4.
    Misture bem até ficar um caldo homogêneo. Quando levantar novamente a fervura, adicione o creme de leite. Sirva, com os pedaços de carne.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

vera lucia pinheiro de oliveira

Adoro músculo (uso sempre em sopas e caldos). Com certeza vou experimentar esse consomé.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Azeite Francesa Receitas com caldo Caldo de carne Azeite de oliva Catchup Cenoura Cozinha internacional Entradas Ervas finas Manteiga Mel Receitas salgadas Músculo Salsão