Contra Filé com Ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Faça medalhões de 5 cm de espessura com o contrafilé.
  2. 2.
    Tempere o molho bechamel com pimenta branca e nóz-moscada. Descasque as batatas e corte em fatias em meia lua. Leve-as para cozinhar e tempere com sal.Escorra as batatas. Reserve. Unte uma fôrma anti aderente com óleo e coloque as batatas no fundo,por cima,coloque o molho bechamel,mais uma camada de batata e finalize com molho bechamel polvilhado com queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.
  3. 3.
    Faça corte finos na superfície nas carnes e corte mais espessos na gordura. Tempere a carne com o alho, tomilho, alecrim, sálvia, louro e sal. Adicione o vinho e deixe marinar. Em uma panela de ferro, aqueça o azeite e passe a cebola.
  4. 4.
    Retire a cebola e reserve. Coloque a carne no azeite e deixe cozinhar.
  5. 5.
    Depois de cozida,retire a carne da panela, coloque a marinada e a cebola para fazer o molho.Espere reduzir.
  6. 6.
    Sirva a carne com o molho e com as batatas gratinadas.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Douglas tavares de oliveira

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor e mais saudavel. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

Mario Henriques

Ao invés de cozinhar os medalhões, foram fritos em alta temperarura, deixando-os mais macios.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Chef Allan Azeite Italiana Alecrim Cebola roxa Cozinha internacional Gratinados Louro Molho bechamel Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Tomilho Receitas com molho bechamel Noz moscada Contra filé Sálvia Vinho tinto