Contrafilé com alecrim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Aqueça uma chapa de ferro própria para grelhar. Enquanto isso, lave os contrafilés, retire as aparas e seque-os. Envolva a parte lateral de cada contrafilé com 2 fatias de bacon e prenda-as com ramos de alecrim. Pincele toda a superfície da carne com o óleo. Disponha os bifes na chapa e deixe grelhar dos dois lados até dourar. Depois que começar a grelhar polvilhe o sal e retire do fogo. Distribua os bifes nos pratos e salpique a pimenta. Sirva com salteado de pimentão com ervas de provence.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Salteado de pimentão com ervas de provence:
  4. 4.
    Lave 3 pimentões médios (1 vermelho, 1 verde e 1 amarelo), retire os pedúnculos, abra-os e retire as sementes e os filamentos brancos. Pique-os em tiras no sentido do comprimento e refogue numa frigideira com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva por 1 minuto. Salteie de vez em quando, por 5 minutos, ou até os pimentões ficarem al dente. Polvilhe sal a gosto e 1 colher (sopa) de ervas de Provence desidratadas. Misture bem e sirva.
MINHA UNIÃO COM O ESTADO DE GOIÁS ONDE É O MAIOR PRODUTOR DE CARNE DO PAÍS.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

CLÁUDIO GONTIJO

AS RECEITAS COM CARNE DE GOIÁS SÃO DEMAIS! SOMOS ESPECIALISTAS AINDA MAIS COM ERVAS!!!!!!

HAROLDO TEODORO

MINHA UNIÃO COM O ESTADO DE GOIÁS ONDE É O MAIOR PRODUTOR DE CARNE DO PAÍS.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Churrasco Azeite Carne de porco Alecrim Bacon Pratos principais Receitas salgadas Contra filé