1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Contrafilé com Molho Escuro

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Corte a cebola em pedaços médio e coloque-as em óleo quente até que fiquem douradas. Adicione o alho picado e uma folha de louro. Enquanto isso, tempere a carne com sal e pimenta do reino, mas antes fure a carne, para que o tempero possa ser absorvido. Junte a carne e deixe que ela sele por todos os lados até que a cebola chegue quase no ponto de queimado, em seguida coloque o vinho e mexa para que se deprenda os temperos da panela. Ponha uma pitada de açúcar mascavo, junte o purê de tomate e a água, até que cubra por completo a peça da carne. Coloque em pressão por 1 hora e meia. Passado o tempo de cozimento, retire a carne e coloque-a na geladeira. Mantenha o caldo cozinhando até que se reduza. Passe este molho por um coador e volte ao fogo para mais uma apurada, se preferir, junte um pouco de farinha de trigo para dar mais uma engrossada. Fatie seu contra-filé, coloque o molho escuro sobre ele e sirva acompanhado de arroz branco e purê de batatas.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Bifes ao Molho

Bifes ao Molho

Por Cybercook

Bife de Caçarola

Bife de Caçarola

Por Cybercook

Como Fazer Molho Branco

Como Fazer Molho Branco

Por Bell Rezende

Comentários (1)

Cibelly Santos

Minha carne queimou!!!! Tava sentindo um cheiro de queimado desde os 30 mim na panela de pressão. aos 45 min, desliguei o fogo e tirei a pressão. A carne tava desmanchando e em baixo queimada. Ou seja, 1 hora e meia é muito!!!!!!

Carne Brasileira Chef Allan Açúcar mascavo Pratos principais Receitas salgadas Contra filé Vinho tinto

Contrafilé com Molho Escuro