Início

Receitas

Doces

copinho de marshmellow

copinho de marshmellow

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h45

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,73

Informação nutricional

Valor nutricional

223,86 kcal

Shelly Rodrigues Da Silva

Receita enviada por Shelly Rodrigues Da Silva

Em 02/06/2008

Para os copinhos

Para o marshmellow

Para decorar

Para os copinhos

  • 1. Pique a Cobertura, coloque num refratário seco e leve ao banho-maria, mexendo até derreter completamente. Preencha o molde com a cobertura e, em seguida, vire-o sobre um refratário grande para escorrer o excesso. Leve o molde à geladeira por alguns minutos e faça mais uma camada, repetindo o processo. Leve novamente o molde à geladeira até que fique opaco, indicando que a Cobertura está seca. Desenforme.

Para o marshmellow

  • 1. Coloque numa panela pequena 1 xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de açúcar, a glucose de milho e leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos ou até o ponto de fio. Enquanto isso, coloque as claras e o açúcar restante num refratário pequeno. Leve ao banho-maria, mexendo sempre até dissolver o açúcar. Em seguida, coloque na batedeira e bata até obter um merengue bem firme, acrescente o suco de limão e continue batendo. Quando a calda adquirir o ponto de fio, despeje aos poucos sobre o merengue, sem parar de bater. Continue batendo por mais 10 minutos e desligue a batedeira.

Para decorar

  • 1. oloque o marshmellow na manga de confeitar com o bico pitanga e preencha os copinhos, como mostra a figura do passo a passo. Decore aplicando as Gotas sobre o marshmellow e acomode nas forminhas.

Materiais Necessários

  • 1. molde no formato de copinhos

  • 2. forminhas de papel

  • 3. bico de confeitar pitanga

  • 4. manga para confeitar descartável

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários