1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Coq au vin (Frango ensopado em vinho tinto seco)

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparar:
  2. 2.
    1. Em uma frigideira colocar uma colher de margarina, adicionar os cubos de toucinho, o alho , o louro , a cebola (em pétalas) e a salsinha e deixar dourar em fogo baixo junto com os cogumelos devidamente cortados em pedaços pequenos ou em fatias.
  3. 3.
    2. Ao mesmo tempo colocar o frango temperado com sal e pimenta do reino a gosto (sem pele ou gordura amarela) em uma panela grande separada colocar uma colher e ½ de margarina e os pedaços de frango e deixar dourar. Uma vez ligeiramente dourados, perfurar bastante a carne com um garfo e acrescentar nesta hora todos os ingredientes do item
  4. 4.
    3. Adicionar o vinho tinto até cobrir todos os pedaços . Deixar “marinar” de um dia para o outro na geladeira
  5. 5.
    4. Esquentar em fogo baixo no dia seguinte. Pode-se comer logo depois de preparar porém deixando marinar de um dia para o outro dará mais sabor de vinho ao frango devido aos furos feitos com o garfo ( Ponto 2)
  6. 6.
    Cotia, Jul 13
Obs: A carne de frango acaba tomando a cor do vinho (Escuro) Vinho sempre seco e como é um dos principais ingredientes escolher um vinho de boa qualidade. Aqui no Brasil, pode ser um Almadém, Vanisul, Cabernet Sauvignon ou outros Servir com arroz branco e/ou purê de batata + saladas diversas de entrada Crédito da receita: Crédito aos meus pais de nacionalidade Belga que preparavam esta receita e a ensinaram para nós filhos

Comentários (0)

Frango Aves Alho Pratos principais Receitas salgadas Vinho

Coq au vin (Frango ensopado em vinho tinto seco)