Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Coq au Vin

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coq au vin, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coq au vin que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 12 pedaços de frango com osso
    - 1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml)
    - 8 tomates bem maduros, sem pele e sem sementes
    - 2 cebolas grandes
    - 1 molho de salsinha e 1 de cebolinha (cheiro verde)
    - 4 cenouras
    - 1 lata grande de tomato sauce (pure de tomate)
    - 1 colher (sopa) de conhaque
    - sal
    - 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
    - pimenta-do-reino
    - 1 pacote de mushroom (cogumelo)

    Modo de Preparo
    Temperar o frango com sal, pimenta do reino e 1 colher de conhaque, deixando descansar por mais ou menos 3 horas.
    Molho: bata no liquidificador as cebolas, os tomates, a salsinha e cebolinha (cheiro verde) o tomato sauce, refogando em seguida em 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, acrescentando o vinho, e logo que começar a ferver, tempere a gosto com sal, pimenta-do-reino e uma pitadinha de pimenta vermelha (cayenne pepper). Deixe cozinhar em fogo brando por 4 horas, misturando de 15 em 15 minutos.
    Frango: frite o frango já temperado em uma frigideira com bastante óleo. Coloque o frango no oleo frio pois o mesmo ficará cozido e frito. Retire quando estiver dourado. Reserve.
    Corte as cenouras em rodelas e reserve. Quando o molho já estiver cozinhando por 4 horas, acrescente a cenoura e o frango, deixando cozinhar por mais 30 minutos. Prove e acrescente mais sal ou outros temperos a gosto.
    Cogumelos: corte os cogumelos em fatias e refogue em manteiga purificada, com sal, pimenta-do-reino branca e 1 colher (sopa) de conhaque, por 4 minutos, acrescentando 1/2 xícara (chá) de salsinha bem picada. O mushroom deve ser colocado em cima do coq au vin já enformado para a mesa ou em vasilha para ser servido individualmente.
    Sugestões para acompanhamento:
    - Purê a Mouseline
    - Arroz branco com vegetais gratinados (brocoli, couve-flor, vagem).
Helton Depaulo
por   Helton Depaulo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Coq au Vin