logomarca cybercook

Coquetel de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. 1.
    1. Limpe os camarões: retire as cascas e preserve a cauda; faça um corte nas costas dos camarões e retire as tripas com um palitinho. Lave-os bem sob água corrente.
  2. 2.
    2. Numa panela, coloque a água e o sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os camarões e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire com uma escumadeira e transfira para uma tigela. Cubra com filme e leve à geladeira. Enquanto isso, prepare o molho.
  3. 3.
    Para o molho
  4. 4.
    1. Numa tigela, coloque todos os ingredientes e misture vigorosamente com um batedor de arame ou com um garfo até formar um creme homogêneo. Reserve.
  5. 5.
    2. Num pano de prato limpo aberto, coloque os cubos de gelo. Feche bem e bata com um martelo de carne até que o gelo fique moído.
  6. 6.
    3. Em uma taça de coquetel, arrume o gelo picado e coloque o molho no recipiente que se encaixa na taça. Distribua 5 camarões por taça de maneira harmoniosa com a cauda voltada para fora da borda. Se preferir, coloque o molho numa tigelinha e organize os camarões da mesma maneira. Sirva a seguir.
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=768.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Camarão Aperitivos e antepastos Creme de leite Catchup Conhaque Entradas Frutos do mar Maionese Receitas salgadas Coquetéis