Coquetel de camarão

Coquetel de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  • 1. 1. Limpe os camarões: retire as cascas e preserve a cauda; faça um corte nas costas dos camarões e retire as tripas com um palitinho. Lave-os bem sob água corrente.
  • 2. 2. Numa panela, coloque a água e o sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os camarões e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire com uma escumadeira e transfira para uma tigela. Cubra com filme e leve à geladeira. Enquanto isso, prepare o molho.Modo de Preparo1. Numa tigela, coloque todos os ingredientes e misture vigorosamente com um batedor de arame ou com um garfo até formar um creme homogêneo. Reserve.
  • 3. 2. Num pano de prato limpo aberto, coloque os cubos de gelo. Feche bem e bata com um martelo de carne até que o gelo fique moído.
  • 4. 3. Em uma taça de coquetel, arrume o gelo picado e coloque o molho no recipiente que se encaixa na taça. Distribua 5 camarões por taça de maneira harmoniosa com a cauda voltada para fora da borda. Se preferir, coloque o molho numa tigelinha e organize os camarões da mesma maneira. Sirva a seguir.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: