Coquetel de frutos do mar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. Lave os mexilhões. Limpe bem com uma escovinha ou faca. Leve ao fogo 2 litros de água fria. Coloque sal, cebola, cebolinha, pimenta do reino, azeite e limão. Quando ferver, acrescente os mexiIhões. Tampe e cozinhe em fogo a temperatura média por 10 minutos, até que as conchas se abram. Retire os frutos do mar do caldo com uma escumadeira. Abra com uma faca. Junte ao caldo fervente a carne de siri, camarões e mexilhões sem conchas. Deixe no fogo por mais 10 minutos. Escorra e reserve 5 colheres do caldo. Bata o creme de leite até encorpar. Junte suco de tomate, sal e pimenta. Bata por mais 3 minutos para o creme ficar mais espesso. Acrescente as 5 colheres de sopa do caldo do cozimento, o conhaque e o suco de limão. Misture até ficar homogêneo. Distribua em 8 taças os frutos do mar. Coloque por cima porções de creme. Decore com a salsa picada. Leve à geladeira por 1 hora. Sirva bem frio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Creme de leite Azeite de oliva Carne de siri Catchup Conhaque Creme de leite fresco Frutos do mar Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Suco de limão Mexilhões Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Coquetéis