1
logomarca cybercook

Coquille de Cavaquinha ou Lagosta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Cortar a cavaquinha ou lagosta em cubos de tamanho médio. Fritar a cebola na manteiga até ficar transparente e juntar a cavaquinha em cubos. Quando esta estiver cozida (rapidamente), juntar o vinho ou espumante e deixar reduzir um pouco.
  2. 2.
    Preparar o molho branco: Dourar a cebola na manteiga, juntar cerca de 250 ml de leite. Colocar o restante do leite num copo e juntar o trigo, misturando até diluir bem. Quando iniciar a fervura na panela, acrescentar o leite com o trigo para engrossar até formar um creme.
  3. 3.
    Misturar o creme à cavaquinha já refogada e acrescentar o requeijão ou brie e a salsa. Aquecer levemente e acrescentar sal e pimenta se necessário.
  4. 4.
    Colocar nas casquinhas de vieras ou em travessas individuais, acrescentar um fio de um bom azeite extra-virgem e salpicar o queijo ralado.
  5. 5.
    Ir ao forno até gratinar.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

MICHELLE *

Faltando 26 dias para o nosso casamento, preparamos essa entrada para acompanhar um pargo assado ao sal grosso.

Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Cavaquinha Frutos do mar Grana padano Gratinados Lagosta Pratos principais Queijo brie Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Pimenta do reino Parmesão

Coquille de Cavaquinha ou Lagosta