Coração recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • Limpar e lavar bem o coração. Tirar todas as veias, gorduras e peles. Fazer um corte grande na parte superior e, por esta abertura, tirar o miolo, deixando, apenas, um envólucro de 2 dedos de espessura. Limpar bem esta parte que for retirada, aproveitando, sómente, a carne, abandonando as veias, gorduras, etc. Picar a carne aproveitável em pedacinhos miudos. Levar ao fogo uma panela com 1 colher (sopa) de manteiga, cebola bem batidinha e sal. Deixar fritar e acrescentar os pedacinhos de coração e o presunto picado. Pingar um pouco de água, até o coração ficar bem macio. Juntar então, a farinha de mandioca a fim de obter uma boa farofa. Acrescentar os ovos cozidos picados e as azeitonas sem caroço. Misturar bem e rechear o coraçâo com esta farofa. Costurar e deixar de molho durante 1 hora no vinho com a pimenta do reno. Passado este prazo, untar bem com uma mistura de manteiga e gordura de porco e levar ao forno para assar em uma assadeira. De vez em quando, espetar com um garfo. Quando este entrar facilmente, está pronto o coração, Sirva-o rodeado por batatas cozidas, inteiras, passadas na manteiga e, fartamente, polvilhadas com salsinha bem batidinha.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Carne de porco Assados de forno Azeitona Pratos principais Presunto Receitas salgadas Farinha de mandioca Pimenta do reino

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: