Cordeiro ao Coco com Especiarias e Cuscuz Marroquino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Preparo

  • 1. Numa tigela média, coloque os cubos de lombo de cordeiro, a canela, o gengibre, o cominho e o molho de pimenta, misture bem e deixe marinar por, no mínimo, 1 hora. Numa panela média, refogue a cebola na manteiga, acrescente a carne já temperada, o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Tampe a panela e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, até a carne dourar de maneira uniforme. Adicione 1 litro de água e o leite de coco, tampe a panela novamente e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora, ou até que a carne esteja bem macia e o molho levemente espesso. Acrescente as uvas passas, desligue o fogo e reserve.
  • 2. Cebola caramelada: numa panela, aqueça a manteiga, junte as fatias de cebola, o sal e cozinhe por cerca de 15 minutos. Acrescente o açúcar e cozinhe até que comece a caramelar. Retire do fogo e reserve.
  • 3. Cuscuz marroquino: leve ao fogo uma panela com 3 xícaras (chá) de água e o tablete de caldo de carne ou de legumes. Assim que ferver, despeje sobre o preparado para cuscuz e deixe descansar por 10 minutos, mexendo de vez em quando, para soltar os grumos. Em seguida, junte a manteiga e misture. Acerte o sal e reserve em local aquecido até o momento de servir. Espalhe o cuscuz sobre um prato, dando o formato de pirâmide. No topo, disponha os pedaços de cordeiro e as cebolas carameladas. Decore com as amêndoas e os chips de coco. Sirva imediatamente.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Festa Junina Receitas com caldo Caldo de carne Alho Canela Cominho Cordeiro Cous cous marroquino Cozinha internacional Gengibre Leite de coco Lombo de cordeiro Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Molho de pimenta Amêndoas Canela em pó Carnes exóticas

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: