1
logomarca cybercook

Cordeiro ao Creme

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte a carne em pedaços; se for gordurosa, coloque-a em uma frigideira e deixe dourar por igual; se a carne for magra, grelhe-a diretamente na chama. Numa outra panela, derreta a manteiga e refogue a cebola picada; junte a carne, refogue, polvilhe a farinha de trigo e deixe dourar. Tempere com sal e pimenta, junte o vinho branco e igual quantidade de água. Acrescente o cheiro verde sem picar e o louro. Tampe bem a panela e deixe cozinhar por 1/2 hora, em fogo baixo. Lave os cogumelos e deixe-os mergulhados em água com limão. Quando o cordeiro estiver quase cozido, junte os cogumelos escorridos. Deixe completar o cozimento (10 a 20 minutos) em fogo bem baixo. No momento de servir, misture as gemas e o suco de 1/2 limão ao creme de leite . Retire do molho da carne o maço de cheiro verde, acrescente ao creme, deixe aquecer e tire do fogo. Sirva com legumes ou então batatas cozidas.
  2. 2.
    Cozimento: 1 hora mais ou menos
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Carne Brasileira Champignon Champignon fresco Cordeiro Creme de leite fresco Gema de ovo Louro Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco Carnes exóticas Limão

Cordeiro ao Creme