Cordeiro com ervas, frutas e couscous

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)


Acompanhamento



Preparo

  • Coloque sal, alho, cebola picada, canela, cominho, pimenta e noz-moscada e vinho branco. Mexe. Deixe na geladeira umas 8 horas. Depois da marinada. Aquece a panela com azeite. Acrescente o cordeiro e a cebola da marinada. Adicione uma folha de louro. E o caldo da marinada e coloque um pouco de água. Deixe cozinhar lentamente 2 horas na panela ou 35 minutos na panela de pressão. Retire o cordeiro da panela. Aquece uma frigideira e adicione uma colher de manteiga. E adicione o cordeiro, o damasco, figos e amêndoas. Mexe. Retire do fogo. Sirva o cordeiro com couscous.

Acompanhamento

  • Com uma cuscuzeira coloca a sêmola (semolina) e deixe no vapor no caldo de legumes. Hidrata essa sêmola. Até os grãos ficarem inchados. Retire do fogo. Lave o pepino, o tomate e hortelã. Pique em cubos pequenos o tomate e o pepino. Misture com a sêmola com tomate, pepino, hortelã e sal. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Carne Brasileira Receitas de cuscuz Chef allan Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Canela Cominho Cordeiro Damasco Figo seco Louro Pepino Pratos principais Receitas salgadas Semolina Vinho branco Pimenta do reino Noz moscada Amêndoas Canela em pó Carnes exóticas Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: