Cordeiro com Polenta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Polenta: Colocar em uma panela 3 conchas de caldo de frango fervendo. Juntar um pouco de manteiga e misturar até derreter. Aos poucos, adiciona o fubá, mexendo sem parar. Adicionar ao caldo e mexer sempre para a polenta cozinhar (para esse acompanhamento, a consistência da polenta deve ser mole).
  • 2. Cortar o cordeiro em pedaços grandes, temperar com sal. Colocar em uma panela de pressão com o azeite de oliva e deixe fritar. Juntar a cebola e o alho e refogar por 15 minutos, mexendo sempre. Adicionar as ervas frescas e deixar dourar bem, mexendo sempre. Regar com o vinho tinto e deixar evaporar. Adicionar o tomate e um pouco de água quente e cozinhar na pressão por 30 minutos. Retire a pressão, abra a panela e deixe o molho apurar. No final do cozimento, junte as azeitonas.
  • 3. Retirar a carne da panela e picá-la em pedaços pequenos. Aquecer novamente a polenta e adicionar um pouco de manteiga e queijo parmesão ralado, mexer bem. Colocar a polenta numa travessa, distribuir a carne e regar com o molho.
  • 4. Servir a seguir.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de frango Alecrim Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Cordeiro Ervas frescas Louro Paleta bovina Pratos principais Receitas salgadas Receitas de pernil Tomilho Carnes exóticas Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: