1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cordeiro com polenta

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Polenta: coloque numa panela 3 conchas de caldo de frango fervente, junte um pouco de manteiga e misture até derreter. Aos poucos, adicione o fubá, mexendo sem parar. Vá adicionando caldo e mexendo sempre para a polenta cozinhar (para esse acompanhamento, a consistência da polenta deve ser mole). Corte o cordeiro em pedaços grandes, tempere com sal, coloque numa panela de pressão com o azeite de oliva e deixe fritar. Junte a cebola e o alho e refogue por 15 minutos, mexendo sempre. Adicione as ervas frescas e deixe dourar bem, mexendo sempre. Regue com o vinho tinto e deixe evaporar. Adicione o tomate e um pouco de água quente e cozinhe na pressão por 30 minutos. Retire a pressão, abra a panela e deixe o molho apurar. No final do cozimento, junte as azeitonas. Retire a carne da panela e pique-a em pedaços pequenos. Aqueça novamente a polenta e adicione um pouco de manteiga e queijo parmesão ralado e mexa bem. Coloque a polenta numa travessa, distribua a carne e regue com o molho. Sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Você pode gostar...

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de frango Alecrim Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Cordeiro Ervas frescas Louro Paleta bovina Pratos principais Receitas salgadas Receitas de pernil Tomilho Carnes exóticas Vinho tinto

Cordeiro com polenta
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html