Cordeiro Guisado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. Fure o cordeiro com a ponta da faca e tempere com sal, páprica doce, alecrim, alho e fermentado de maçã. Deixe marinar por 6 horas. Em uma panela de pressão, coloque a manteiga e o azeite, e deixe aquecer. Coloque a carne de cordeiro e doure os lados. Adicione a cebola e espere murchar. Coloque o cogumelo seco e o dente de algo e alecrim que estão na marinada. Refogue e adicione o caldo da marinada. Espere ferver e adicione o tomate pelado. Abaixe o fogo e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por 20 minutos. Tire a pressão da panela e adicione a batata, a cenoura e mais um pouco do fermentado de maçã. Tampe a panela novamente e deixe em fogo bem baixo por mais 20 minutos. Em uma cumbuca, coloque o manjericão, as raspas de limão, pimenta do reino e azeite. Destampe a panela e adicione o conteúdo da cumbuca. Retire o pernil e coloque em uma assadeira antiaderente. Leve ao forno para dourar. Deixe o molho na panela reduzir. Retire a batata e a cenoura do molho e reserve. Coe o molho e adicione a batata e a cenoura. Retire o pernil do forno e sirva com o molho e os legumes.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Chef Allan Azeite Alecrim Cenoura Cordeiro Funghi porcini Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Páprica doce Raspas de limão Carnes exóticas Fermentado de maçã Manjericão Panela de pressão