Cordeiro no forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. 1 - Tempere a costela e o carré de cordeiro com sal, limão e um pouco de pimenta moída. Arrume-os em uma forma grande. Em volta coloque as batatinhas, bem lavadas mas com casca e as cabeças de alho. Por cima entra metade do molho de soja e do caldo de carne. Leve a forma para o forno pré aquecido por 40 minutos.
  • 2. 2 - Depois desse tempo, ou quando as carnes estiverem douradas, retire a forma do forno e vire-as. Vire também as batatinhas e o alho. Coloque o restante do molho de soja e do caldo de carne por cima de tudo. Volte com a forma para o forno, agora são mais 30 minutos.
  • 3. 3 - É hora de preparar o acompanhamento. Numa panela frite a cabola com um pouco de azeite. Em seguida entre com o arroz já pronto, aquele que sobrou do almoço ou do jantar. Para ajudar a soltar o arroz, uma dica legal é usar a água do champignon. Vá colocando aos poucos. Alguns minutos para aesquentar o arroz e coloque o requeijão. Misture. Assim que o requeijão é absorvido pelo arroz, coloque o champignon picado e o queijo ralado. Misture novamente. Um toque de pimenta e um pouquinho de sal, se for preciso. Misture e tampe a panela. Mais alguns minutos para deixar o queijo derretido.
  • 4. 4 - Retire o cordeiro do forno. Arrume-os em uma travessa com as batatinhas e o alho. Coloque um pouco de áauga na forma e leve-a para o bico do fogão. Deixe ferver para soltar o molho. sirva-o para acompanhar a carne e o arroz.

Tempo de preparo:

Tags:

Arroz Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alho Assados de forno Champignon Cordeiro Molho de soja Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Shoyu Carnes exóticas Carré de cordeiro Carré

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: