Início

Receitas

Carnes

Cordeiro no forno

Cordeiro no forno

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h53

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,33

Informação nutricional

Valor nutricional

448,00 kcal

Antônio Sílvio Calderipe

Receita enviada por Antônio Sílvio Calderipe

Em 20/03/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1 - Tempere a costela e o carré de cordeiro com sal, limão e um pouco de pimenta moída. Arrume-os em uma forma grande. Em volta coloque as batatinhas, bem lavadas mas com casca e as cabeças de alho. Por cima entra metade do molho de soja e do caldo de carne. Leve a forma para o forno pré aquecido por 40 minutos.

  • 2. 2 - Depois desse tempo, ou quando as carnes estiverem douradas, retire a forma do forno e vire-as. Vire também as batatinhas e o alho. Coloque o restante do molho de soja e do caldo de carne por cima de tudo. Volte com a forma para o forno, agora são mais 30 minutos.

  • 3. 3 - É hora de preparar o acompanhamento. Numa panela frite a cabola com um pouco de azeite. Em seguida entre com o arroz já pronto, aquele que sobrou do almoço ou do jantar. Para ajudar a soltar o arroz, uma dica legal é usar a água do champignon. Vá colocando aos poucos. Alguns minutos para aesquentar o arroz e coloque o requeijão. Misture. Assim que o requeijão é absorvido pelo arroz, coloque o champignon picado e o queijo ralado. Misture novamente. Um toque de pimenta e um pouquinho de sal, se for preciso. Misture e tampe a panela. Mais alguns minutos para deixar o queijo derretido.

  • 4. 4 - Retire o cordeiro do forno. Arrume-os em uma travessa com as batatinhas e o alho. Coloque um pouco de áauga na forma e leve-a para o bico do fogão. Deixe ferver para soltar o molho. sirva-o para acompanhar a carne e o arroz.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários