Coroa de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. 4 batatas grandes picadas (sem casca)
  • 2. 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 3. 1/2 xícara (chá) de leite
  • 4. sal a gosto
  • 5. 50g de queijo parmesão ralado
  • 6. Modo de Fazer
  • 7. Demolhe o bacalhau por 24 horas (dependendo da espessura da posta), troque a água várias vezes ao dia. Coloque o bacalhau em um refratário com duas xícaras (chá) de água, tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Escorra e deixe amornar. Retire a pele e as espinhas e desfie em lascas. Coloque as batatas do purê em um refratário com um quarto de xícara (chá) de água. Tampe e leve ao microondas por 10 a 12 minutos, na potência alta. Retire do microondas, mexa com uma colher de pau, tampe e deixe descansar por 10 minutos (esse tempo de espera faz com que o alimento termine de cozinhar por igual). Esprema as batatas, junte a manteiga, o leite e o sal. Misture e reserve. Em um refratário, coloque o bacalhau, a cebola, os pimentões, o alho e o azeite. Tampe e leve ao microondas por 10 a 12 minutos, na potência alta, mexendo na metade do tempo. Verifique o sal e, se necessário, acrescente mais um pouco.
  • 8. Tempere com a salsinha, a cebolinha e as azeitonas. Unte com azeite uma fôrma de anel refratária, de 26cm de diâmetro, e faça camadas com o bacalhau, a cebola e os pimentões, deixando a última camada de bacalhau. Cubra com o purê de batatas ainda quente, pressionando bem para as camadas debaixo não se separarem. Polvilhe o queijo ralado e desenforme sobre um prato. Sirva quente.

Tempo de preparo:

Tags:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeitona Azeitona preta Microondas Peixe Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Salsinha Pimentão amarelo Pimentão vermelho Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: