1
logomarca cybercook

Costela ao vinho

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempero:
  2. 2.
    Colocar a cebola cortada em pedaços médios, o alho, o sal e o vinho em um liquidificador e liquidificar por até 1 minuto.
  3. 3.
    Costela:
  4. 4.
    Colocar as costelas em uma travessa e despejar o tempero de maneira a costela ficar toda coberta pelo líquido. Deixar as costelas no tempero por 3 horas no mínimo. Retirar as costelas da travessa e colocar uma a uma na panela de pressão de maneira que os ossos fiquem para baixo. Despejar 3 conchas do molho em que a costela foi temperada na panela de pressão e tampar a panela. Após a panela ter pressão abaixar a intensidade do fogo e cozinhar por até 1 hora.
  5. 5.
    Mandioca:
  6. 6.
    Colocar as mandiocas descascadas e lavadas em uma panela. Cozinhar até a mandioca alcançar o ponto desejado. Retirar a mandioca do fogo e reservar.
  7. 7.
    Costela com a mandioca:
  8. 8.
    Preaquecer o forno com temperatura média. Em uma travessa quadrada colocar as costelas no canto com o osso virado para baixo e na parte central da travessa colocar as mandiocas cozidas. Despejar duas conchas do tempero de vinho sobre as mandiocas na travessa. Salpicar a travessa com um pouco de alho frito somente para dar gosto. Levar a travessa ao forno e deixar assar até o molho despejado secar. Retirar do forno e servir
Já Fiz

Vídeo recomendado

Carne Assada Recheada ao Molho de Alecrim

Você pode gostar...

Costelinha do Outback

Costelinha do Outback

Por Maurício Hiluy

Costela Recheada

Costela Recheada

Por Jorge Santana

Costela na Pressão

Costela na Pressão

Por Marcela Delgado

Comentários (0)

Carne Alho Costela Costela de boi Mandioca Pratos principais Receitas salgadas Vinho tinto seco Receitas com Vinho Panela de pressão

Costela ao vinho