1
logomarca cybercook

Costela bovina com pirão de legumes


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave a costela, elimine o excesso de gordura e as aparas. Seque com toalha de papel e coloque a metade da costela com o óleo bem quente numa panela de pressão. Frite a costela, mexendo de veez em quando, por 15 mts, ou até dourar. Retire e reserve. Frite o restante da costela da mesma maneira, até dourar (se tiver uma panela de pressão grande, larga pode fazer tudo numa única etapa). Escorra o excesso de gordura e reserve. Na mesma panela de pressão , coloque a cebola o alho e refogue por 5 mts. Disponha as costelas, o sal, a pimenta-do-reino e 1 litro de água fervente. Tampe a panela cozinhe por 1 hora, ou até a carne ficar bem macia (desmanchando). Se precisar junte mais água quente. Retire do fogo, elimin a pressão e abra a panela. Retire a costela e sirva a carne com arroz branco e o pirão de legumes.
  2. 2.
    Para fazer o pirão: Aqueça numa panela o azeite e refogue a cebola até ficar transparente, junte os legumes raladinhos , tempere com sal e pimenta. Coloque a água quente e vai fazendo uma chuva bem lenta e fininha de farinha de mandioca, não pare de mexer pois aí vai empelotar. Até adiquirir a textura desejada se gosta mais molhinho não use toda a farinha. No final junte a cebolinha e salsinha e faça uma correção no sal se necessário.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Carne Assada Recheada ao Molho de Alecrim

Comentários (0)

Carne Legumes Azeite Abobrinha Alho Costela Costela de boi Mandioquinha Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Farinha de mandioca Óleo de canola Panela de pressão Cebolinha Batata

Costela bovina com pirão de legumes