1
logomarca cybercook

Costela de Boi ao molho de cerveja e purê de batatas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe as costelas de boi retirando o excesso de gordura e nervos e corte-as em pedaços pequenos, de modo que cada peça contenha apenas um pedaço de osso.
  2. 2.
    Corte a cebola, a cenoura, o alho e metade da salsinha e da cebolinha em pedaços bem pequenos. Junte-os com a costela, o caldo de costela, o vinagre, o suco de limão, a pimenta calabresa e o sal em uma vasilha tampada e deixe marinando por 24 horas na geladeira.
  3. 3.
    Em uma panela de pressão, sele as costelas no óleo bem quente e retire o excesso de gordura.
  4. 4.
    Pegue o molho usado para marinar e a cerveja preta, junte à costela e cozinhe sob pressão por 30 a 45 minutos ou até que a costela se solte facilmente do osso.
  5. 5.
    Retire as peças da costela e reserve.
  6. 6.
    Acrescente a farinha de trigo dissolvida em 100 ml de água ao molho do cozimento mexendo bem até que fique encorpado e acrescente a cebolinha e a salsinha restantes.
  7. 7.
    Sirva as costelas acompanhadas pelo molho junto com purê de batatas e arroz branco
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Receitas com caldo Caldo de costela Alho Cerveja Cerveja escura Costela Costela de boi Ervas finas Pimenta calabresa Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Aceto balsâmico Limão Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Batata

Costela de Boi ao molho de cerveja e purê de batatas